Cidadeverde.com

Hospital de Esperantina mais que dobra procedimentos ortopédicos

O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman (HEJH), de Esperantina, mais que dobrou o número de procedimentos ortopédicos realizados em um ano. Isso porque esse quantitativo saltou de 405, em 2022, para um total de 956 procedimentos em 2023. 

O serviço de ortopedia e traumatologia do HEJH realiza, em média, 704 consultas ambulatoriais, de segunda a sexta-feira, e 80 procedimentos cirúrgicos por mês, na área de ortopedia e traumatologia de pequena e média complexidade, além de fraturas expostas. A unidade realiza ainda atendimentos de urgência e emergência durante os sete dias da semana. 

“São números significativos que comprovam o quanto a qualidade e eficiência dos serviços avançou no último ano. A meta é melhorar ainda mais”, destaca o superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), Dirceu Campêlo.

Além da população de Esperantina, o HEJH atende as cidades da microrregião do Baixo Parnaíba: São João do Arraial, Morro do Chapéu do Piauí, Matias Olímpio, Joaquim Pires, Batalha, Porto, Madeiro, Joca Marques, Campo Largo, Cabeceiras e Luzilândia.

Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais