Cidadeverde.com

Prefeitura de Esperantina começa revitalização da Pracinha do Nova Esperança

A Prefeitura de Esperantina iniciou ontem, 20 de fevereiro, a tão aguardada revitalização da Pracinha do Bairro Nova Esperança, atendendo a um antigo pedido dos moradores locais. A praça, que estava em estado precário, sem oferecer qualquer estrutura para o lazer das famílias da região, agora passará por uma transformação significativa.

O projeto urbano apresentado à população destaca não apenas o estado atual da praça, mas também como ela será após a conclusão da obra. Entre as melhorias planejadas estão o novo revestimento, com detalhes vibrantes e coloridos, a instalação de bancos novos, o plantio de árvores para garantir um ambiente mais verde e acolhedor, além da modernização da iluminação, que será feita com lâmpadas de LED.

Para atender às necessidades das crianças, será instalado um playground infantil, proporcionando momentos de diversão e entretenimento para o público infantil. Visando garantir a segurança dos pedestres, serão implementadas faixas de travessia em todas as vias ao redor da praça, além da construção de rampas de acessibilidade, tornando o espaço mais inclusivo e acessível a todos.

Em breve, a Prefeitura estará entregando uma nova e revitalizada pracinha, pronta para ser desfrutada por toda a comunidade do Bairro Nova Esperança. Essa iniciativa representa mais um passo importante na valorização dos espaços públicos e no bem-estar dos cidadãos esperantinenses.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais