Cidadeverde.com

Comitiva de Esperantina realiza visita técnica em Buriti dos Lopes

Na manhã desta segunda-feira, 26 de fevereiro, uma comitiva da administração pública municipal de Esperantina realizou uma visita técnica de suma importância ao Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) da empresa SN Ambiental, localizada em Buriti dos Lopes. Este empreendimento, erguido por mãos piauienses, destaca-se como um marco significativo na região da planície litorânea.

O propósito primordial da visita foi aprofundar o estudo e a análise de alternativas para a elaboração do plano de trabalho voltado ao alcance do tão almejado objetivo de Lixão Zero. Trata-se de um plano municipal que visa gerenciar e erradicar o atual lixão do município de Esperantina.

A comitiva esperantinense foi liderada por Cleison Alves, Secretário Municipal de Fazenda, e também contou com a presença do Secretário de Meio Ambiente, Alcione Carvalho, além dos Coordenadores Joaquim Neto e Davi Borges. A presença desses representantes do poder público local reforça o comprometimento da gestão em proporcionar um futuro mais limpo, sustentável e ecologicamente equilibrado para todos os cidadãos esperantinenses.

Essa iniciativa demonstra não apenas a busca por soluções eficazes para os desafios ambientais enfrentados pela cidade, mas também o empenho em promover a conscientização e ações práticas que visam o bem-estar coletivo e a preservação do meio ambiente. A Administração Municipal de Esperantina reitera seu compromisso em colaborar ativamente para a construção de uma comunidade mais saudável e em harmonia com a natureza.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais