Cidadeverde.com

Convênio deve firmar parceria com a Eletrobrás

Em audiência realizada na manhã desta quinta-feira (23),o prefeito de Esperantina, Chico Antonio, acertou os detalhes da proposta que deve compor o convênio entre a Eletrobrás e a prefeitura municipal para instalação da rede de energia elétrica no conjunto Bernardo Rego. Pela proposta, a Eletrobrás entraria com todo o material necessário e a Prefeitura com uma contrapartida da mão-de-obra e parte dos materiais como ferragens, pré-formados e aterramentos.


De acordo com o diretor assistente da Diretoria de Planejamento e Expansão da Eletrobrás, Luiz Carlos Coelho, essa contra partida da prefeitura deve ficar em torno de 30% do valor total do projeto e, caso seja firmado convênio, facilitará para Eletrobrás, por que a empresa já dispõe do material necessário como postes, fios e outros componentes necessários para a implantação da rede de energia.

Para o prefeito Chico Antonio, essa é uma boa proposta, pois mostra que a Eletrobrás está realmente querendo ajudar Esperantina e que pretende resolver o impasse da forma mais rápida possível.

“Se fossemos ainda esperar pela programação normal de obra da Eletrobrás, tendo que recorrer a uma licitação federal, levaria no mínimo 6 meses, dessa forma de convênio, onde a prefeitura licita só a mão de obra e pequena parte dos materiais, o projeto será realizado em menos tempo. Já estamos levando água para o Bernardo Rego, agora vamos levar a energia” garantiu.

Presente à reunião, o assessor da prefeitura de Esperantina, Pe. Ladislau,  informou que o setor jurídico da prefeitura já foi acionado para elaboração da minuta de convênio, onde deve ser atualizado todo o projeto inicial, de modo a atender à proposta apresentada pela Eletrobrás.


Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: