Cidadeverde.com

Professores da rede municipal de ensino recebem treinamento para alunos especiais

Professores da Rede Municipal de Ensino do município de Esperantina que trabalham com alunos com necessidades educacionais especializadas (auditiva) iniciaram no último sábado, dia 17 de março, uma série de encontros que visa orientá-los para o trabalho em sala de aula.


Vale ressaltar que a Rede Municipal de Ensino acolhe hoje muitos alunos especiais, sejam com deficiência auditiva, visual ou intelectual.

A Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação na responsabilidade da professora especialista em psicopedagogia Socorro Miranda está acompanhando esses professores. Ela informou que foram trabalhados no primeiro encontro adequações no currículo para atender os alunos e como avaliá-los. Também foram feitas atividades com os professores, em libras.

O próximo encontro ocorrerá com professores que trabalham com alunos portadores de deficiência visual e posteriormente serão capacitados os professores que lidam com alunos com deficiência intelectual. As datas dos próximos encontros ainda não foram definidas.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais