Cidadeverde.com

Prefeito é convidado a participar de cerimônia em alusão ao dia da Síndrome de Down

Representando o município de Esperantina, o prefeito Chico Antônio foi convidado a participar da cerimônia em homenagem ao Dia internacional da Síndrome de Down, na manhã desta quarta-feira( 21), no Congresso Nacional, em Brasília- DF. Esperantina é a única cidade do Brasil a instituir uma secretaria dedicada a pessoas com deficiência. 


Entre as autoridades que participam do evento se encontram o senador Wellington Dias (PT-PI), o deputado federal Romário (PSB-RJ) e o senador Lindberg Farias (PT-RJ).

Criada em 2009, a secretária surgiu baseada em dados do IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que contatou que cerca de 15% da população, ou seja 7000 pessoas, sofrem com algum tipo de deficiência.

“Atendemos mais de 500 pessoas com as mais diversas dificuldades. Distribuímos próteses, realizamos cursos de capacitação com o intuito de convencer comerciantes a aderirem as rampas de acessibilidade, fazemos seminários em escolas, enfim, estamos oferecendo oportunidade das pessoas com deficiência tenham uma vida menos difícil”, contou o prefeito de Esperantina, Chico Antônio.

Graciane Sousa ( Especial para o cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais