Cidadeverde.com

Mesmo cassado, Chico Antônio permanece à frente da prefeitura de Esperantina

Após a cassação do prefeito de Esperantina, Chico Antônio, anunciada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 29, o político continua como gestor do município. Mesmo diante de especulações sobre quem assumiria o cargo, o prefeito segue o mandato e aguarda vistas do presidente do TSE, Ricardo Lewandoski, que deverá apresentar sua posição a qualquer momento. 


Chico Antônio foi cassado com uma votação de 4 a 2. Em entrevista ao Cidadeverde.com, ele disse que continua o seu trabalho e revelou seu sentimento diante da situação. “Com o voto posso sair a qualquer momento, mas a cidade não pode parar. Já fui afastado da administração por 78 dias e agora, novamente,  tenho a sensação que não completei meu trabalho. É como se tivesse que construir uma casa e deixar paredes sem serem erguidas”, desabafou. 

Entre as ações em execução, o gestor ressaltou a assinatura de ordens de serviço para a construção de calçamentos, a inauguração de um mini hospital do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e a entrega de escolas e uma ponte. 

“Tudo continua em pleno funcionamento em todos os setores. Há quatro meses conseguimos restabelecer os convênios. O município contava apenas com três médicos, hoje temos 14 e todos os Postos de Saúde Família (PSF) estão funcionando”, disse o prefeito.

Chico Antônio acrescentou que anunciará, nesta terça-feira (10), o nome dos novos secretários em substituição aos gestores que entregaram os cargos para disputar o pleito municipal. Até o momento, apenas o nome da nova secretária de Educação, Célia Ibiapina, foi anunciado.

O secretário de Assistência Social, Domingos Luiz, a secretária de Educação, Zilma Amorim, o secretário de Governo, Francisco Sampaio, o secretário de Administração e Planejamento, Edmilson Araujo, e a secretária de Cultura e esporte, Evellyn Sara deixaram os cargos. 

Sobre eleições municipais, Chico Antônio finaliza afirmando que se a decisão do TSE for a seu favor, disputará as eleições municipais deste ano.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais