Cidadeverde.com

Esperantina é destaque no enfrentamento a violência contra a mulher

Municípios como Esperantina, Parnaíba Campo Maior, Teresina, Valença, Picos, Oeiras, São Raimundo Nonato, Floriano, Uruçuí, Corrente são destaques no enfrentamento a violência contra a mulher no Piauí. Porém, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) aponta que 10% dos municípios brasileiros ainda precisam de assistência na área. 

 

Para Maria Josimar Pires de Sousa, coordenadora da Câmara Técnica Estadual do Pacto de Enfrentamento à Violência, “Cada secretaria tem sua responsabilidade com relação ao tratamento dado a mulher no Estado e a partir dele vamos fazer uma tabulação para averiguar como está a situação do Estado com relação a esse tipo de violência”,

A Câmara Técnica informou na última terça-feira (17) , durante reunião na APPM, que vai iniciar um mapeamento sobre a violência contra a mulher no Estado. A medida atenderá um pedido da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) que pretende complementar dados da Central de Atendimento à Violência contra a Mulher e do Mapa da Violência no Brasil.


A coordenadora, adianta que o Governador Wilson Martins vai entrar em contato com o Tribunal de Justiça e Defensoria Pública. Após essa reunião, o Governo passará as diretrizes para Secretaria Estadual de Assistência Social, Secretaria de Segurança e da Justiça para dialogar sobre a violência contra a mulher no Estado.

Pacto de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres

A proposta do Pacto para o período de 2012 a 2014 é aumentar os serviços especializados no país. No Piauí, a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Justiça, Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança Pública, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, APPM e outros órgãos já desenvolvem um trabalho direcionado à violência contra a mulher.

Fonte: APPM

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais