Cidadeverde.com

Espaços para atividades esportivas e de lazer serão construídos em Esperantina

Estudantes de escolas estaduais do Piauí ganharão novos espaços para a prática de esportes, lazer, atividades educacionais, artísticas e de socialização. Quadras poliesportivas serão construídas em Esperantina, Oeiras, Pedro II, Parnaíba, Água Branca, Porto, Miguel Alves e Demerval Lobão.

Em 2012 serão construídas 31 novas quadras poliesportivas em todo o Estado. A previsão de início das obras é ainda no 1º semestre deste ano com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Plano de Aceleração do Crescimento, com contrapartida do Governo do Piauí.


Além destas, outras 18 coberturas já foram autorizadas pelo secretário da Educação, Átila Lira. “Todos os projetos já estão sendo elaborados pela equipe de Engenharia da Seduc e logo em seguida será aberto o processo licitatório”, esclarece.

“A reconstrução destes centros visa incrementar atividades extras salas de aulas, que reflitam na qualidade da educação. Também precisamos preservá-las, tomar conta das quadras que são espaços não só das escolas, mas de toda a comunidade”, acrescenta o secretário.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais