Cidadeverde.com

Postos de Saúde serão reformados e ampliados na zona rural de Esperantina

Durante o último fim de semana, o Prefeito Chico Antonio juntamente com o Secretário de Saúde, Francisco Machado Santana assinou Ordem de Serviços para reforma e ampliação de vários Postos de Saúde da zona rural.


Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, serão reformados os Postos de Saúde das localidades: Mundo Novo, Sítio do Alegre, Lagoa Seca e Amargosa.

Vale ressaltar que na comunidade Mundo Novo o Posto que foi construído pela FUNASA, receberá revestimento cerâmico nas paredes, troca do piso, pintura e rampa de acessibilidade. Já no Posto da localidade Sítio do Alegre receberá 02 banheiros, rampa, área de atividades físicas, pintura, reforma do teto e muro de proteção, enquanto na localidade Lagoa Seca, o Posto será reformado, trocado o piso e receberá um consultório novo, além da reforma do teto. Outro Posto que será reformado é o localizado na localidade Amargosa. De acordo com os assessores da Prefeitura, no Posto será colocado forro, rampa de acesso e uma pintura nova.

Durante a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço na localidade Mundo Novo o Agente de Saúde Eduardo declarou que antes do Prefeito Chico Antonio assumir a Prefeitura tinha em média 18 internações de pessoas por mês no Hospital só da sua comunidade porque não tinha médico e nem medicamento e hoje se tiver uma ou duas é muito. “Isto só é possível porque temos uma gestão que tem compromisso com a saúde de nossa população”, afirmou.

O Secretario de Saúde Francisco Santana ao usar a palavra na localidade Sítio do Alegre disse que o Posto daquele povoado não atende mais as normas do Ministério da Saúde assim como outros que vão ser reformados.“Este é o nosso compromisso que temos com as comunidades e vamos cumprir”.

O prefeito acrescentou a importância da ordem de serviço. “Já recuperamos, ampliamos e equipamos vários Postos de Saúde para que a população se sinta bem e tenham conforto no atendimento, dando ciência a comunidade”, finalizou o gestor.

Fonte: Jornal Esp
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais