Cidadeverde.com

Vereador Paulo Brasil tem seu mandato cassado pelo TRE

O Vereador de Esperantina Paulo Afonso Silva Santos, conhecido popularmente por Paulo Brasil, foi cassado nesta terça-feira(10) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).


Durante o referido julgamento, os Juizes daquela corte julgaram procedente a ação de pedido de cassação por Infidelidade Partidária do mandato do Vereador.

O julgamento de Paulo Brasil ocorreu por volta das 14h e teve como relator do processo o Desembargador Valter Ferreira de Alencar Pires Rebêlo que deu seu voto favorável para a cassação do nobre Vereador, enquanto os demais integrante daquela corte seguiu votando por unanimidade.

O parlamentar foi eleito em 2008, e estava sendo acusado de Infidelidade Partidária, em decorrência de que, em setembro do ano passado havia trocado, sem justa causa, o Partido Democrático – DEM pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB.

Vale ressaltar que com a cassação de Paulo Brasil, a Câmara Municipal de Esperantina terá que dá posse em até  dez dias o  1º Suplente do partido, Dailton Carvalho.

Fonte: Jornal Esp
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais