Cidadeverde.com

Promotor pede impugnação de oito candidatos em Esperantina

O promotor da 41º zona eleitoral da cidade de Esperantina, Sergio Reis Coelho, solicitou à justiça eleitoral, representada no município pelo juiz Marcus Klinger Madeira Vasconcelos, o pedido de impugnação do registro de candidatura de oito candidatos  para o pleito eleitoral deste ano no município.

Promotor da 41º zona eleitoral da cidade de Esperantina, Sergio Reis Coelho 

O pedido de impugnação, solicitado nesta terça-feira (10), registrava os nomes do atual prefeito Francisco Antônio de Sousa Filho (PT) e  sua vice, Soraya Maria Medeiros de Aguiar (PSB); o candidato a prefeito Alfredo Castro Filho (PMDB); o candidato a vice Joe Alves de Alcântara (PRTB), bem como os candidatos ao cargo de vereadores Edmilson Silva Araújo (PT), Francisco de Sousa Oliveira, o popular Thesco (PRB), Francisco de Assis Sena dos Santos (PRB) e José de Queirós Neto (PP), este último sendo da cidade de Morro do Chapéu do Piauí.

Coelho explicou que solicitou a impugnação do registro de candidatura tanto do gestor municipal bem como de sua vice devido ao processo que respondem por abuso de poder político e econômico e conduta vedada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ambos concorrem a reeleição no município.

Já com relação ao candidato a prefeito Alfredo Castro e o vice de outra chapa, Joe Alves de Alcântara, o pedido se deve a reprovação de contas no junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Em relação aos candidatos Edmilson Araújo, Francisco Sena e Francisco Oliveira, o promotor informou que os vereadores não apresentaram a prestação de contas referente ao ano de 2008 , em tempo hábil. 

O candidato de Morro do Chapéu do Piauí, Antônio José de Queirós, não apresentou o registro de candidatura, em decorrência de que o mesmo, não se filiou em nenhum partido político daquele município.

Sergio Reis explicou ainda que o juiz eleitoral a partir de agora vai analisar caso a caso e em seguida os candidatos serão notificados. A partir de um  prazo de sete dias, os candidatos entrarão com pedido de defesa junto a justiça eleitoral.


Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais