Cidadeverde.com

Juiz lacra rádio que fecha as portas na campanha eleitoral no Piauí

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) abrirá sindicância para investigar uma suspeita de crime eleitoral em rádio no município de Morro do Chapéu, a 192 km de Teresina.


Na tarde da última quinta-feira (09), o juiz eleitoral Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, da 41ª zona eleitoral da comarca de Esperantina, determinou o fechamento e a apreensão dos equipamentos da rádio de nome "Boa Vista FM", localizada na cidade.

         

                  Fotos: Jornalesp

Marcus Klinger, juiz eleitoral das comarcas de Esperantina e Morro do Chapéu



O magistrado recebeu denúncia de que uma coligação do município, de que a rádio havia deixado de funcionar por conta do período eleitoral. De acordo com o juiz, como é a terceira eleição consecutiva que a rádio fecha neste período a atitude foi considerada suspeita e foi ordenado o fechamento.

 

"Eles alegaram que a antena havia quebrado estranhamente, mas é muita coincidência que ela quebre em todo período eleitoral", afirmou o juiz Marcus Klinger.

 

Por ter registro na Anatel e funcionar regularmente, a agência irá avaliar se as alegações da rádio são verdadeiras, ou se de fato há prática da não propaganda eleitoral. A Polícia Federal agora apura em quais crimes do código eleitoral, em relação ao impedimento a propaganda, serão enquadrados o caso.



Material apreendido



A apreensão foi feita pessoalmente pelo juiz que precisou de reforço policial, pois não havia ninguém no momento da apreensão.

 

"Comunicamos o proprietário e demos um tempo para que ele fosse até lá, como ele não apareceu, precisamos do reforço da polícia, para entrar no local", explicou o Juiz.

 

A justiça eleitoral apura também quem seria o candidato beneficiado com o fechamento da rádio durante o período, já que a denúncia partiu de uma coligação política.

 

Caso sejam constatadas as irregularidades, o candidato pode ser multado e a rádio será punida pela Justiça Federal, que deverá estipular a pena.

  

Rayldo Pereira

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais