Cidadeverde.com

Carros de som com propaganda eleitoral estão proibidos em Esperantina

Os carros de som de propaganda eleitoral do município de Esperantina (a 174 km de Teresina) estão proibidos de circular na cidade este final de semana. A “medida pedagógica” foi adotada pelo juiz da 41ª Zona Eleitoral da Comarca, Marcus Klinger, após denúncias de desobediência à Lei Eleitoral. 

Fotos: Portal Rio Longá

Nesta semana o juiz fez uma reunião com os representantes das coligações para orientá-los sobre os carros de sons próximos a órgãos públicos, escolas, igrejas, hospitais, que a Lei determina uma distância de 200 metros. 

“Fizemos uma flexibilização em relação ao município, mas mesmo assim as denúncias continuam, por isso resolvi adotar essa medida pedagógica de que os representantes terão 48 horas para reunir os motoristas dos carros e candidatos e informarem o que pode e o que não pode”, destacou o magistrado Marcus Klinger. 


As denuncias eram principalmente de diretoras de escolas que reclamavam de veículos parados com som alto. “O carro é propaganda volante, não pode estacionar e ao passar por escolas, por exemplo, deve ter bom censo em baixar o volume, o que pude constatar que não estava ocorrendo”, explicou o juiz. 

Os veículos foram catalogados e recolhidos ao Cartório Eleitoral até a próxima segunda(13). “Acredito que 48 horas é o tempo suficiente para todas as coligações façam suas reuniões. A partir daí será liberado novamente”, afirmou. 





Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: