Cidadeverde.com

Mutirão emite documentos para trabalhadoras no interior

O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural realiza mutirão, nesta quarta-feira (5), na cidade de Esperantina, a 174 quilômetros ao Norte de Teresina, garantindo gratuitamente documentos civis e trabalhistas às trabalhadoras da região.

Acampadas, assentadas, agricultoras, familiares, quilombolas, indígenas, pescadoras artesanais, extrativistas e pessoas atingidas por barragens podem participar. O mutirão também atende homens e crianças, dentro do limite de documentos disponíveis dentro de cada ação.


O programa emite desde certidão de nascimento a CPF; documentos jurídicos como a Declaração de Aptidão do Pronaf e emissão de nota fiscal; e, também, documentos trabalhistas, como a Carteira de Trabalho e Previdência Social.

É importante que as pessoas levem os documentos de que têm posse, mas no caso de não possuir nenhum documento não há problema. Neste caso, a documentação começará a ser regularizada com a emissão da certidão de nascimento, que é a documentação básica.

Em 14 mutirões já realizados em 2012, o programa atendeu 1.512 mulheres no Piauí com a emissão de 4.628 documentos. De 2004, quando o programa começou até agora, foram entregues 135.516 documentos para mais de 52 mil mulheres.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais