Cidadeverde.com

Candidato a prefeito poderá ter propaganda suspensa pela Justiça Eleitoral

O atual prefeito de Esperantina e candidato a reeleição, Chico Antonio (PT) poderá ter seus atos de campanha suspensos até o julgamento final do seu registro de candidatura, indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) no último dia 28. A informação é baseada na decisão do juiz da 41ª zona eleitoral, Marcus Klinger, que expedida  nesta quarta-feira (05).


De acordo com o juiz todos os candidatos que tiveram seus registros de candidatura indeferidos em segunda instância, terão o prazo de 24h, caso disponham, de eventual liminar concedida pelo TSE suspendendo os efeitos da decisão do TRE-PI. 

Após o transcurso das 24h, caso não seja apresentada a liminar, todos os atos de campanhas, inclusive da propaganda no horário eleitoral estará suspensa.  O representante da Coligação “Unidos de novo com a força do Povo” já foi notificado no começo da tarde desta quarta-feira (5).

A defesa do candidato informou ao Cidadeverde.com, nesta quinta-feira (06)  que recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral e aguardando decisão para se manifestar perante ao juiz Marcus Klinger. 



Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais