Cidadeverde.com

Candidatos em Esperantina tem atos de campanha suspensos

As atividades de campanha dos candidatos a prefeito e vice em Esperantina Francisco Antônio de Sousa Filho (PT) e Soraya Maria de Sampaio Medeiros Aguiar (PSB), respectivamente, foram suspensas nesta quinta-feira (06) de acordo com determinação do juiz da 41ª Zona Eleitoral, Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos. 

A decisão ainda pode ser anulada após parecer do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que considerou o recurso impetrado pela defesa de candidatos impugnados nos municípios de Pajeú e Paulistana, autorizando a campanha. 

Além  Chico Antônio e Soraya Aguiar ainda tiveram os atos políticos suspensos Edmilson Silva Araújo (PT), Francisco de Assis Sena dos Santos e Francisco de Sousa Oliveira (PRB) que disputam uma vaga ao cargo de vereadores.

Juiz da 41ª Zona Eleitoral, Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos

De acordo com a decisão do magistrado os candidatos estão proibidos de fazerem qualquer tipo de propaganda eleitoral como distribuição de adesivos, santinhos, pintura de muros, plotagem de veículos, colocação de cavaletes, cartazes ou faixas, divulgação de propaganda em imprensa escrita, propaganda eleitoral no rádio, funcionamento de comitê, utilização de carro de som entre outras.

A defesa do candidato Chico Antônio informou ao Cidadeverde.com, nesta sexta-feira (07) que ainda está aguardando um comunucado oficial do  TSE. "Sabemos da decisão extraoficialmente e vamos analisar se valerá para todos os candidatos que estão na mesma situação", disse o advogado. 





Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
* Com informações Jornalesp
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais