Cidadeverde.com

Professores não recebem "auxílio-transporte" há quatro meses

Professores da zona rural de Esperantina denunciam o atraso no pagamento de 'ajuda de custo' pela prefeitura do município. A gratificação é destinada para auxiliar na locomoção dos profissionais às escolas localizadas no interior da cidade. 

De acordo com informações dos próprios professores, o atraso no pagamento já se estende há quatro meses. "Estamos indignados e aguardando um posicionamento da prefeitura", disse o representante dos professores. 

A secretária de educação do município, Célia Ibiapina, em entrevista ao Cidadeverde.com, nesta  terça-feira (23), confirmou a situação e disse que o problema é consequência da situação econômica enfrentada pelo município. "A prefeitura está passando por dificuldades financeiras assim como em outras cidades. Neste caso, os recursos para o  pagamento são do próprio município, o que explica o atraso", explica Ibiapina.

A secretária disse que não há previsão para regularização da situação, mas que medidas estão sendo administradas para que a ajuda de custo seja paga aos professores.

"O prefeito está tomando algumas medidas para enxugar a folha e retomar o pagamento", reitera a secretária que disse ainda que a situação não inviabiliza que as aulas aconteçam normalmente, uma vez que os salários estão sendo pagos em dias. 

A gratificação mensal para cada professor é contabilizada  de acordo com a distância de cada povoado em relação à zona urbana. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais