Cidadeverde.com

Pagamento dos servidores municipais deverá será regularizado nesta semana

O atual Prefeito de Esperantina Francisco Antônio de Sousa Filho (PT) falou sobre as finanças do município. De acordo com Chico Antônio mais de R$ 500 mil foram retidos para o pagamento de precatórios e INSS, PASEP e Eletrobras, e que isto implicou no atraso no pagamento dos servidores municipais. 


"Com este dinheiro retido, alguns compromissos financeiros tiveram que ser adiados para serem honrados posteriormente", reitera. Com relação ao pagamento do funcionalismo público municipal, principalmente dos efetivos da educação, o prefeito conta que deverá ser elaborado um novo calendário de pagamentos. 

De acordo com Clenilton Gomes, membro da equipe de transição do atual prefeito, o atraso nos salários é referente ao mês de outubro. "Já houve inclusive reunião com o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e ficou acertado que amanhã o pagamento começa ser regularizado na saúde. Os servidores da educação devem receber no próximo dia 20 e os demais posteriormente", disse Gomes ao Cidadeverde.com, nesta terça-feira (13).


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Com informações Jornalesp 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais