Cidadeverde.com

Sindicato pede bloqueio de contas devido atraso no pagamento de servidores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esperantina (Sinspume) protocolou junto ao Ministério Público e ao juiz de Esperantina um oficio relatando o caos administrativo que o município vem passando nos últimos três meses.


Através de ofício, o Sinspume solicita a justiça o bloqueio de todas as contas da Prefeitura de Esperantina mantida na agência do Banco do Brasil com a especificação de proibição de movimentação até que sejam liberadas pelo Poder Judiciário, determinando para tanto, realizar o pagamento dos servidores municipais que estão com seus salários atrasados.

De acordo com o presidente do sindicato, James Luis Machado, o município está passando por um caos administrativo. “A situação chegou a um nível lamentável. O servidor não pode ser penalizado pelo caos instalado na administração pública municipal”, disse o presidente.

Na representação contra a prefeitura de Esperantina, o Sindicato apontou vários pontos que justifica o pedido do bloqueio das contas entre estes a liberação de  recursos à educação, que não foram repassados aos professores, o atraso da gratificação aos professores da zona rural entre outros. 

Confira a cópia do ofício na íntegra



Com informações Portalriolonga
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais