Cidadeverde.com

Artistas de Esperantina participam de estreia de quadro do Talentos do Piauí

No palco do Talentos do Piauí, artistas mostraram suas performances, nas mais diversas áreas,  inaugurando o quadro "O maior artista". A intenção é  revelar talentos dos municípios do Piauí que são escolhidos  através de votação dos internautas no hot site do programa e mostrar a riqueza cultural e particularidades artísticas de cada cidade. 

                   Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Na primeira edição foram revelados o talento do grupo Rocked Dance Crew, de Esperantina, através do street dance. Com passos que pareciam desafiar a gravidade e movimentos rápidos e precisos, o grupo de adolescentes demonstrou porque foram escolhidos pelos internautas.


"O grupo está formado há apenas um ano, mas todos já dançavam antes. Para manter a qualidade do grupo ensaiamos todos os dias", revelou Wallesson Gomes, coreógrafo da companhia. 


Outra atração do quadro foi o poeta e cordelista Márcio Mendes que veio prestigiar os telespectadores da TV Cidade Verde ao som da sanfona. Natural de Simplício Mendes, a 416 km de Teresina, Mendes caracterizado de vaqueiro e acompanhado do sanfoneiro Gabriel, recitou ao som da música 'as coisas de sua terra'. 


Márcio Mendes contou que saiu de terras piauienses ainda aos 10 anos, indo morar em no Estado de Goiás, mas a saudade fez o homem do sertão voltar. "Senti saudades da minha cidade e voltei para lá para cantar as coisas de minha terra", disse. 


O poeta já escreveu dois livretos de cordel e é o autor do livro de poesias intitulado "Poemas de Chapada", que retrata o costume matuto. 


Durante a estreia do quadro, a cada nova atração, os apresentadores Lilly Araújo e César Filho foram agraciados com produtos extraídos de cada município como mel, azeite de coco, rapadura entre outros.


Os artistas dos demais municípios piauienses também podem representar sua cidade no Talentos do Piauí. Para participar é muito simples, basta preencher o formulário no hot site do programa, colocando os dados do artista e respondendo a pergunta: "Por que você acha que ele merece ser o maior artista?".

"O maior artista" não se trata de sorteio nem concurso. Os artistas que mais chamarem atenção da produção do programa serão convidados ao palco e poderão mostrar seu talento para todo o Estado.

Telefones para contato do grupo Rocked Dance Crew 9945 1806 e 9442 1514




Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais