Cidadeverde.com

Polícia prende acusado de matar lavrador com três tiros

A Polícia Civil de Esperantina prendeu ontem (19) o jovem Melky Swell da Rocha Silva, 20 anos, que é conhecido na cidade como "Melky do Bernardo Adelaide". Ele é acusado de matar o lavrador Damião Ferreira da Costa Junior, 19 anos, com três tiros na zona rural do município.

Foto: Jornalesp

De acordo com o delegado regional da 13ª Delegacia de Policia Civil do município, Lucas Craveiro, a prisão de Melky Rocha só foi possível em razão de um mandado de prisão preventiva assinado pelo Juiz de Direito do Fórum Desembargador Walter Carvalho Miranda, Dr. Leonardo Brasileiro.

O crime aconteceu no dia 10 de março, no interior do Lagoas Clube, situado na localidade Lagoa dos Macacos. O delegado Lucas Craveiro afirmou que o crime contra Damião Junior foi motivado em por uma briga ocorrida há dois anos entre a vítima e o acusado. Melky contou à polícia que durante a discussão foi esfaqueado e quase morreu. Segundo a polícia, ele confessou ter matado o lavrador.

“Durante o seu depoimento, o Melky declarou que havia chegado há pouco tempo da cidade de Imperatriz do Maranhão, onde residia e trabalhava. Ele disse que trouxe de lá a arma que usou para assassinar a vitima Damião Rocha com três tiros”. Melky Rocha será encaminhado agora para a Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo, onde responderá pelo crime de Homicídio Duplamente Qualificado.

Jordana Cury
Com informações do Jornalesp
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: