Cidadeverde.com

Território de Esperantina pode aumentar após solicitação de vereador

O território do município de Esperantina, a 174 km de Teresina, poderá aumentar, caso a solicitação do vereador, João de Deus Correia (PMDB), seja atendida pela Assembléia Legislativa do Estado do Piauí.


Na última sexta-feira (22), a  Câmara Municipal de Vereadores, aprovou uma indicação de autoria do vereador, que pede do presidente da Alepi, Themístocles Filho, uma análise, afim de averiguar a possibilidade de acrescentar a área territorial do município de Esperantina, as localidades: Xixá, Vivenda, Vitória de Baixo, Cacimbas II, Marajá dos Almeidas, Carnaúbas e Bela Vista, que atualmente pertences ao vizinho município de Batalha.

De acordo com o autor da proposta, as localidades mencionadas acima, com exceção do povoado Bela Vista, situam-se a margem esquerda do Rio Longá, o qual se constitui em limite entre os municípios de Esperantina e Batalha.

João de Deus, argumentou também que os moradores dessas localidades sempre que necessitam, se deslocam para a sede do município de Batalha, obrigatoriamente passando pela cidade de Esperantina.

“A grande maioria desses moradores são eleitores de Esperantina, os serviços de água e energia elétrica fornecida aos moradores daquele município são oriundos de Esperantina. Portanto, nada mais justo de que essas localidades passem a pertencer ao nosso município”, declarou o parlamentar pmdebista.

Rayldo Pereira
Com informações de Ricardo Melo/ Portal Rio Longá


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais