Cidadeverde.com

Temporal derruba circo e funcionários pedem ajuda para reerguer

Um temporal no fim da tarde desta quarta-feira (04), destruiu as instalações do Cirto Teatro Formiguinha, montado no bairro Nova Esperança em Esperantina. Com o vento lona desabou destruindo boa parte da estrutura de sustentação e da fiação elétrica. Os integrantes do circo, contabilizam os prejuízos provocados com o acidente.

Fotos: Jornalesp

"Os nosso prejuízos aqui foram grandes. Perdemos toda a nossa lona, a fiação elétrica e boa parte da madeira que era usada nas arquibancadas", informou o locutor, Francisco Antônio.


O temporal também causou prejuízos na cidade de Elesbão Veloso, onde um parque de diversões, teve os brinquedos derrubados pela força do vento. Em Esperantina, barracas, fachadas e postes também foram danificados.

Segundo o integrante do circo, serão necessários 500 metros de lona e 30 caibros de madeira, além de 40 metros de fios elétricos. "Vamos precisar da ajuda da população esperantinense, nós vivemos do circo e se ninguém nos ajudar, teremos muitas dificuldades em levantar ele novamente, até porque só restou a parte da frente", apelou o locutor a um portal local.


Ao todo, 33 pessoas trabalham no local, sendo 15 entre crianças e adolescentes.  Uma equipe de Assistentes Sociais da prefeitura esteve na manhã desta quinta-feira (05), fazendo um levantamento geral de todos os prejuízos. Para fazer sua doação, basta se dirigir pessoalmente ao local, onde o circo está montado.

Rayldo Pereira
Com informações de Jornalesp

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais