Cidadeverde.com

Escola técnica em Esperantina ofertará vaga para 1.500 alunos

Durante cumprimento de agenda na região Norte do Estado, o governador Wilson Martins visitou as obras de construção de escola técnica no município de Esperantina, que terá capacidade de atender 1.500 alunos no ensino profissionalizante. As obras seguem em ritmo acelerado e devem ser concluídas no primeiro semestre do próximo ano. O valor investido na edificação da escola é de R$7,5 milhões, oriundos do tesouro estadual.


Segundo o secretário estadual da Educação, Átila Lira, serão ofertados cursos nas seguintes áreas: Informática, Administração, Eletricista, Mecânica e Saúde (análises clínicas, enfermagem e cuidado de crianças). “As instalações contarão com ginásio poliesportivo coberto, biblioteca, salas de aula, auditório e laboratórios equipados com equipamentos modernos, o que contribuirá para o repasse de um ensino de qualidade, além de despertar o interesse do estudante”, explica.

Após visitar as instalações da futura escola agrotécnica da cidade, Wilson inaugurou quadra poliesportiva na Unidade Escolar José Nogueira. “Essa quadra servirá para que os alunos despertem para a prática do esporte, além de ser um ambiente que poderá ser usado para a realização de eventos culturais, fomentando o envolvimento do estudante com a escola”, ressalta o governador ao comentar que em cada escola com mais de 500 alunos está sendo construída uma quadra poliesportiva coberta.

Na oportunidade, os alunos da escola realizaram apresentações musicais e de dança, demonstrando o potencial artístico dos estudantes.

Entrega de equipamentos e ambulância para o hospital regional

O hospital regional Júlio Hartman, em Esperantina, também foi contemplado com a entrega de equipamentos modernos na área de oftalmologia, bem como de uma ambulância, que facilitará o deslocamento dos pacientes em casos mais urgentes. “O hospital também passou a contar com médico-cirurgião na área de oftalmologia, contratado por meio de concurso. Ele já possui 60 cirurgias de catarata agendadas. São ações como essa que possibilitam que pessoas mais carentes possam fazer um procedimento de saúde mais complexo”, relata Wilson Martins.

Assinatura de ordem de serviço

Além da entrega de equipamentos para o hospital, o governador também assinou ordem de serviço para a construção de um matadouro público na cidade, com capacidade para abater 30 animais por dia.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais