Cidadeverde.com

Presídio está sem energia há quase dois dias após queda de raio

A penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo, em Esperantina, está há quase dois dias sem energia. De acordo com informações do presídio, o fornecimento foi interrompido após a queda de uma raio no transformador elétrico no último domingo (05). O abastecimento de água também teria sido interrompido com o problema que já foi resolvido. 


No presídio, com capacidade para 154 detentos, existem atualmente cerca de 170 presos que são monitorados por cinco agentes penitenciários em cada plantão. Para o Sindicato Dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) a situação é preocupante e facilita uma possível fuga de presos. A última fuga em massa na penitenciária ocorreu no mês de agosto, quando seis detentos cavaram um buraco em uma das celas e fugiram, sendo que dois ainda não foram capturados. 

Ainda de acordo com informações do presídio, nenhuma tentativa de fuga foi registrada com o 'apagão' e necessidades básicas dos detentos estão sendo supridas. 

A assessoria da Eletrobras informou ao Cidadeverde.com que o transformador elétrico danificado é de responsabilidade do próprio presídio. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais