Cidadeverde.com

Eletrobras justifica falta de energia e orienta população a comprar cabos

Cerca de 400 famílias do residencial Alecrim, em Esperantina, convivem com o transtorno causado pela falta de energia. O conjunto de casas populares, do programa Minha Casa Minha Vida, foi entregue no último dia 02, mas os serviços elétricos estão parados e até agora  não foram concluídos. 

Uma comitiva formada pelo prefeito Lourival Bezerra, o vereador João de Deus e o deputado federal Marllos Sampaio, visitaram o escritório da Eletrobras, para cobrar agilidade ao atual gerente da empresa no município, Franciel Alves.


“Aguardamos uma equipe da empresa para realizar a ligação da energia, pois a população está passando por sérios transtornos.Mães de família passam quase que o dia todo aqui, deixando seus lares e filhos em casa. Não podemos aceitar isso de maneira nenhuma” disse o prefeito.

De acordo com a prefeitura, a empresa ainda alegou que o atraso no serviço de ligação domiciliar é devido a falta de material e orientou a própria população a comprar os fios elétricos. 

"A maioria das famílias que aguardam ocupar suas casas são carentes e não podem comprar fios elétricos com recursos próprios,  quando na verdade, a Eletrobras é que deveria fornecer o material", ressalta o Lourival Bezerra. 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, o gerente da Eletrobras em Esperantina explica que houve um equívoco na informação repassada pela prefeitura. Segundo Franciel Alves o estoque de material esgotou devido ao grande número de consumidores, mas cabos, medidores de energia e outros equipamentos já estão sendo providenciados. 

"Já solicitamos o material em Teresina e amanhã (09) retomaremos os serviços. O que houve foi um equívoco, pois estes cabos são de responsabilidade da empresa", finaliza Franciel Alves. 

               
Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais