Cidadeverde.com

Após cassação, Vilma Amorim toma posse como prefeita de Esperantina

Foi diplomada na manhã desta quinta-feira (16), a nova prefeita de Esperantina, Vilma Amorim. A posse ocorreu no Cartório Eleitoral da 41ª zona. Vilma foi segunda colocada nas eleições de 2012 e toma posse após decisão favorável do juiz Ulysses Gonçalves que cassou o mandato do ex-prefeito Lourival Bezerra Freitas e do vice Joe Alves de Alcântara.

Fotos: RevistaAZ.com.br

Uma intensa movimentação de partidários e correligionários do PT esteve presente dentro e fora do cartório onde ocorreu a posse. Os deputados Merlong Solano e Jesus Rodrigues também estiveram presentes na solenidade.


A ação de investigação judicial eleitoral que cassou o mandato do gestor acusa Lourival Bezerra de abuso de poder econômico com formação de caixa dois e impossibilidade do vice em se candidatar uma vez que ele é médico vinculado ao quadro de servidores da prefeitura e não teria se desincompatibilizado no prazo legal.


A maioria das alegações de abuso de poder econômico foram rejeitadas pelo juiz, exceto a realização de um "showmício" em agosto de 2012 com a presença de um apresentador de TV local. 


Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais