Cidadeverde.com

Com liminar, Lourival Bezerra volta ao cargo e é recebido com festa

Após ser cassado em processo de Investigação Judicial Eleitoral, o prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra, conseguiu liminar que determina sua volta imediata ao cargo. A liminar foi concedida no início da noite desta quinta-feira (16) pelo juiz João Gabriel, membro da corte do Tribunal Regional Eleitoral. Após a decisão, o prefeito foi recebido com festa na entrada da cidade.

Fotos: RevistaAz

Agora o processo movido pelo Partido dos Trabalhadores contra o prefeito deverá ser julgado pela corte, mas ainda não há data marcada para o julgamento, já que o recurso ainda não foi movido.


A candidata que ficou em segundo lugar nas eleições de 2012, Vilma Amorim, chegou a tomar posse no cartório eleitoral, mas com a liminar teve que deixar o cargo.

A ação de investigação judicial eleitoral que cassou o mandato do gestor acusa Lourival Bezerra de abuso de poder econômico com formação de caixa dois e impossibilidade do vice em se candidatar uma vez que ele é médico vinculado ao quadro de servidores da prefeitura e não teria se desincompatibilizado no prazo legal.


A maioria das alegações de abuso de poder econômico foram rejeitadas pelo juiz, exceto a realização de um "showmício" em agosto de 2012 com a presença de um apresentador de TV local. 

Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais