Cidadeverde.com

Vazam novos vídeos de suposto esquema ilegal com prefeito de Esperantina

Novos vídeos envolvendo um suposto esquema fraudulento com o prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra, estão circulando nas redes sociais. Nas imagens recentes, o prefeito não aparece, mas é citado por funcionários da prefeitura que teriam sido flagrados em um possível negócio de recebimento de propina.

O vídeo é dividido em quatro partes e além do ex-assessor Edimilson Portela, conhecido como Didi do Açougue, que desencadeou o primeiro escândalo, novos nomes aparecem como o do ex-secretário de Meio Ambiente, Marcos Queiroz; o atual chefe de licitação Cristovão Nascimento; uma funcionária da secretaria de Cultura e ex-mulher de Felipe Santolia, Lismara Pinheiro e o vice-prefeito Joel Alves de Alcântara.

Funcionária da secretaria de Cultura, Lismara Pinheiro

As imagens teriam sido gravadas no açougue do ex-assessor e relatam supostas fraudes no processo licitatório, com o favorecimento de uma empresa de medicamentos.

 Atual chefe de licitação Cristovão Nascimento

"E essa história desse remédio aí que tá rolando, compra de medicamentos. Isso vai dar confusão não é nem por mim, nem pela população. É as próprias empresas que vão denunciar. Por que essas empresas que participam, não é só uma que entra, são 3, 4 e são de 4 a 8 lotes. Então geralmente quando elas ganham, elas já são todas combinadas, entendeu? Então assim... Eu ganho tantos por cento em cima do que o prefeito vai tirar pra ele, entendeu? Só que o abestado do Lourival orientado pelo Francisco (pessoa que teria negociado da empresa com o prefeito) direcionou as retiradas pra cima de uma única distribuidora que é a tal da Ótima", mostra conversa entre Lismara Pinheiro e o o Didi do Açougue.

De acordo com informações da prefeitura de Esperantina, as gravações são "armações" de um grupo político adversário, que inclusive, já teria chantageado Lourival Bezerra, caso não renunciasse no cargo. O Cidadeverde.com, tentou por inúmeras vezes contato com o prefeito de Esperantina, mas não obteve retorno. A assessoria do gestor informou que lançará ainda nesta quarta-feira (29) nota à imprensa. 

Cassação

Após inúmeras denúncias, Lourival Bezerra chegou a ter o mandato cassado, mas retornou ao poder através de liminar concedida pelo juiz João Gabriel, membro da corte do Tribunal Regional Eleitoral.


Confira vídeo



Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais