Cidadeverde.com

Cassado duas vezes, prefeito volta ao cargo após liminar

Após a publicação de sua segunda sentença de cassação, o prefeito de Esperantina obtém liminar volta ao cargo pela segunda vez em pouco mais de 15 dias. Cassado no dia 15 de janeiro em decisão do juiz eleitoral Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da 41ª zona Eleitoral, o prefeito já havia conseguido uma liminar e voltado ao cargo. No último sábado 01, Lourival foi cassado novamente, mas nesta segunda-feira (03) sua assessoria jurídica já obteve uma liminar do juiz.


O advogado do prefeito, Rodrigo Augusto da Costa afirmou ao Cidadeverde.com que alega em seu recurso que a decisão do juiz Ulysses não foi baesada e que não existem provas nos autos da desincompatibilização do vice. "O juiz achou por bem que ele não se desencompatibilizou e ilegalmente o juiz juntou um áudio de uma entrevista em rádio local onde o vice afirma que nunca deixou de atender. Ele é o único ortopedista da região, realmente não poderia deixar de atender. Ele se baseou e depois de o processo estar todo instruído ele sentenciou com base nisso sem dar ampla defesa", pontuou o advogado.

Com a publicação da liminar, Lourival volta ao cargo imediatamente. O prefeito foi cassado em função de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo – AIME e uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE, ambas impetradas pela Coligação “Juntos de novo com a força do povo”, do Partido dos Trabalhadores, e pela candidata que ficou em segundo lugar nas últimas eleições municipais, professora Vilma Carvalho Amorim.

O prefeito Lourival também está envolvido em polêmicas com a divulgação de vídeos onde aparece e outros onde é citado por oferecer propina. No caso mais recente os vídeos foram divulgados na última quarta-feira (29).


Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais