Cidadeverde.com

Delegado Lucas Craveiro é assassinado em Fortaleza

O delegado titular da delegacia de Esperantina, Lucas Craveiro Alves, 26 anos, foi assassinado na madrugada desta segunda (17) na cidade de Fortaleza (CE). 


Segundo a delegada Andrea Magalhães, presidente do Sindicato dos Delegados do Estado do Piauí, Lucas havia saído para lanchar, após sair de um shopping, e quando entrava no carro foi abordado e alvejado com vários disparos. 

O crime ocorreu por volta das 4h. "O delegado geral do Estado, Andrade Júnior, me ligou para informar que infelizmente tinha acontecido uma morte que, a princípio, tem característica de latrocínio", explicou.

O irmão do delegado, André Corsini, comentou a morte em sua página no Facebook. 


O secretário estadual de Segurança Pública, Robert Rios, designou uma equipe do Greco para ir até Fortaleza e acompanhar as investigações.

"Infelizmente essa notícia fatídica que tínhamos perdido um colega para o crime. Isso nos atinge muito, não só por ser delegado, mas porque a gente vê que a criminalidade em todo país é uma situação crescente, que tem que ter maior investimento porque hoje a gente só atua quando tudo faliu, quando faltou educação, saúde, e a gente entra na segurança pública. A situação do jeito que está vamos continuar delinquindo. Eles não refletem sobre os crimes que eles cometem. Ele acha que é muito prático matar porque ele passa poucos meses preso e depois volta a delinquir", desabafou a delegada Andrea. 

O sindicato emitiu nota de pesar. 

"Nota de Pesar

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí está de luto com a perda do Delegado Lucas Craveiro Alves, de 26 anos, titular da Delegacia de Esperantina. Ele foi assassinado em Fortaleza.

Nesse momento de dor e sofrimento prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos do Delegado.

Andréa Magalhães
Presidente do Sindepol"

Ampliada às 07h53

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: