Cidadeverde.com

TRE anula sentença que cassou prefeito Lourival Bezerra

O juiz João Gabriel Furtado Batista, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, acatou o recurso interposto pela defesa do prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra, e determinou a anulação da sentença que cassou o gestor na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) .

 
De acordo com a decisão do magistrado, não houve direito de ampla defesa contra as provas apresentadas pelo juiz da 41ª Zona Eleitoral de Esperantina, Ulysses Gonçalves da Silva Neto, zona de origem da ação. Com a anulação, a AIJE retorna à zona eleitoral de origem e deverá ser refeita.
 
No seu parecer, o juiz João Gabriel Furtado argumenta a anulação da cassação observando que os documentos da ação foram juntados “após encerrada a instrução processual, sobre os quais as partes não foram chamadas a apresentar manifestação e por ter o juiz eleitoral proferido decisão considerando-os”.
 
O prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra, afirma ter recebido a decisão do Tribunal Regional Eleitoral com tranquilidade. 

"A verdade é indefensável. Uma hora ou outra ela vem à tona, destruindo a maldade e a mentira. Nossa confiança se renova a cada dia e temos certeza de que, muito em breve, a Justiça será feita por completo”.
 

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais