Cidadeverde.com

Samu registra cinco atendimentos por dia no mês de maio

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, em Esperantina, registrou uma média de cinco atendimentos por dia, somente no mês de maio. Entre as ocorrências, acidentes de trânsito envolvendo, principalmente, motociclistas. O balanço mensal apontou ao total 150 atendimentos, o maior número registrado desde o início do ano. 


A enfermeira Valmira Policarpo, coordenadora do Samu no município, destaca que o número de atendimentos é gradativo e além de acidentes de trânsito, algumas ocorrências envolvendo quedas, também não são raras.


Em maio, foram registradas 26 urgências traumáticas (acidentes), 14 urgências obstétricas (gestante), três urgências psiquiátricas (crise nervosas e convulsiva), cinco quedas, um parto, um óbito e 100 ocorrências diversas.

Em Esperantina, o Samu conta com duas viaturas de suporte básico de vida, tripulada por um técnico de enfermagem e um socorrista.

"O Samu de Esperantina atende a qualquer tipo de chamada, seja ela urgência clínica, traumática, obstétrica e psiquiátrica, 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados", destaca a enfermeira Valmira Policarpo, coordenadora do Samu. 


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais