Cidadeverde.com

Escolas de Esperantina recebem investimentos para perfuração de poços e acessibilidade

Sete escolas municipais localizadas na zona rural de Esperantina foram contempladas com recursos do Governo Federal para investimento na perfuração de poços tubulares, além da melhoria do esgotamento sanitário e da acessibilidade dos prédios. Os recursos já estão disponíveis para o início das obras e outras quatro escolas municipais inscritas aguardam os repasses. 

Ao todo, estão disponíveis R$ 165 mil para investimentos que irão beneficiar as seguintes escolas municipais: José Luis Pereira, na localidade Fortaleza; Francisco Alves, na localidade Encanto; Francisco Bento do Rêgo, na localidade Campestre; Lionel Pereira da Silva, no povoado Km 7; Joaquim Batista de Amorim, na localidade Curralinho; Manoel Ferreira Franco, na comunidade Mocós e Ana Joaquina de Carvalho, na localidade Beirute.

O dinheiro é repassado pelo Governo Federal, através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), aos conselhos escolares das unidades de ensino beneficiadas. Ele será investido na perfuração de poços, na aquisição de caixas d’água, na manutenção da rede hidráulica e em ações que promovam a acessibilidade dos prédios.

"Com a garantia dos recursos, a Secretaria Municipal de Educação vai trabalhar para a imediata realização do processo licitatório, a fim de que as obras sejam executadas ainda este ano", afirma o prefeito de Esperantina, Lourival Freitas. Ele lembra que as ações nas escolas vão amenizar os problemas com abastecimento de água, que são agravados no período da estiagem.

Em Esperantina, 11 escolas da zona rural foram cadastradas no PDDE. Os demais processos estão sob análise do Governo Federal para a liberação dos recursos e início das obras.?

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais