Cidadeverde.com

Ciganos são detidos suspeitos de estelionato em Esperantina

Dois ciganos conhecidos como "Nego Velho" e "Paixão", irmãos e moradores do município de Esperantina (174 Km de Teresina), foram detidos por policiais da 4ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar neste sábado (13). De acordo com policiais que participaram da abordagem, os homens se passavam por videntes e pediam pagamentos por seus serviços por meio de animais vivos. 

A dupla já atuava há algumas semanas na região e pedia pagamento pelos serviços oferecidos. De acordo com a polícia, os homens diziam ler as mãos das pessoas, fazendo previsões do futuro, além de se oferecer para desfazer "feitiços". Eles pediam sacos de arroz e feijão como pagamento, além de animais vivos e objetos pessoais das vítimas. Contudo, moradores passaram a desconfiar nos últimos dias. 

De acordo com relatos de moradores aos policiais, os homens pediram animais vivos como galinhas e leitões. Ao serem abordados pela polícia após a denúncia, um carro conduzido por um dos homens foi averiguado e foram localizados pertences de uma das vítimas, como objetos de valor, uma quantidade de feijão, duas galinhas e dois leitões. 

Os homens foram conduzidos ao 13º Distrito Policial de Esperantina e liberados em seguida, devido à greve dos policiais civis. Dados de identificação foram coletados e a dupla deve ser chamada a depor nos próximos dias pelo delegado da cidade. A dupla pode responder por crime de estelionato. 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais