Cidadeverde.com

Famílias de Esperantina recebem 800m de tubulação para abastecimento de água

A prefeita de Esperantina Vilma Amorim reuniu-se na manhã do último sábado, 22 de agosto com moradores da comunidade Vila Baia, zona rural do município. Acompanhada pelo vereador Zé Claudio e dos secretários Chagas Henrique (Infraestrutura) e Genésio Magalhães (Desenvolvimento Rural), a prefeita fez a entrega de 800 (oitocentos) metros de tubulação para a ampliação da rede de abastecimento d’água.

A ação realizada pela prefeitura, em parceria com a associação de moradores local irá beneficiar cerca de 08 (oito) famílias com a ampliação da rede e a interligação ao Jacaré da Vermelha.

Durante o encontro com os moradores, a prefeita Vilma Amorim firmou mais uma vez o compromisso com a população rural destacando as ações realizadas pela gestão na região. “Recuperamos recentemente a estrada que dar acesso a estas comunidades, estamos construindo ao lado da escola do Jacaré uma quadra coberta e agora ampliando a rede de abastecimento d’água”, destacou a prefeita.

“A instalação da rede de tubulação aqui na Vila Baia atende uma grande necessidade dos moradores. Esse era um pedido constante das famílias e conseguimos viabilizar por meio dessa parceria com a prefeita Vilma”, lembrou o presidente da associação de moradores Francisco de Sousa “Peba “.

Já o Sr. Antônio Baia, 80 anos, um dos mais velhos moradores da localidade lembrou que nunca um gestor havia visitado aquela comunidade. “Político só vinha aqui na época de campanha, já a prefeita Vilma Amorim em menos de um ano já construiu a estrada e agora está trazendo água”, lembrou o agricultor.

A prefeita aproveitou a oportunidade para acompanhar de perto as obras de construção de quadras cobertas (ginásios) que estão sendo edificadas em Jacaré da Vermelha, Sítio do Alegre e Lagoa Seca. 

É válido lembrar que a construção de quadras esportivas ainda beneficiam as comunidades Boi Velho e Canto da Palmeira. As ações irão ofertar espaços adequados para as praticas de educação física e varias atividades e eventos culturais nessas localidades.

 

Da Editoria de Cidades
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais