Cidadeverde.com

Banco do Nordeste inaugura novas instalações em Esperantina

As novas instalações da Agência do Banco do Nordeste em Esperantina já estão em pleno funcionamento. Localizada na Rua Coronel José Fortes, 859, Centro, a unidade possui 270 m² e atende, também, clientes dos municípios de Morro do Chapéu, Madeiro, Joca Marques, Matias Olímpio, Batalha, Luzilândia, Joaquim Pires, Nossa Senhora dos Remédios, Campo Largo do Piauí, além de São João do Arraial e Porto.

De acordo com o gerente da agência, Francisco das Chagas Rocha de Figueiredo, as instalações modernas e áreas bem distribuídas proporcionam melhor atendimento aos clientes, bem como maior conforto ao corpo funcional. "Os primeiros dias de funcionamento já demonstram uma maior motivação dos funcionários para trabalhar e os clientes elogiam a nova unidade. A maneira como estão sendo atendidos está mais tranqüila, com mais agilidade, dadas a organização e distribuição do espaço físico condizente com a realidade", ressaltou.

As atividades econômicas que mais se destacam na jurisdição da agência são agricultura, piscicultura, extrativismo (pó de carnaúba), assim como comércio local, indústrias de pó de carnaúba, de sabão e detergentes. "O Banco tem grande importância para a econômica local, uma vez que injeta recursos em todos os segmentos. Apoiamos desde o microcrédito, com os programas Agroamigo e Crediamigo, o micro e pequeno empresário, além do pequeno-médio. Os valores de FNE investidos na região, este ano, superaram R$ 20 milhões", enfatizou Figueiredo.

O ex-gestor da unidade, Raimundo Nonato Cardoso Almeida, conta que a construção de um prédio moderno é uma demanda da sociedade. “As novas instalações da agência de Esperantina vêm suprir uma deficiência demandada pelos clientes internos (funcionários), externos (clientes) e de toda a sociedade esperantinense. O novo prédio, com instalações modernas, amplas e bem dimensionadas, proporcionará melhores condições de acomodações e atendimento aos clientes, gerando novos negócios e fortalecendo a economia de toda a jurisdição", destacou.

O Banco do Nordeste chegou a Esperantina há 32 anos, em 3 de março de 1983. A nova unidade do município foi edificada de acordo com a nova metodologia determinada pela Diretoria do Banco: design moderno, seguindo a sistemática do "papel zero".

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com