Cidadeverde.com

Jovem morre afogado ao tentar atravessar rio Longá

Manoel de Lima Sousa, 20 anos, morreu afogado após tentar atravessar o rio Longá em Esperantina, a 174 km de Teresina. A fatalidade aconteceu na tarde de ontem (03) e o corpo do jovem foi encontrado na manhã desta segunda-feira (04) pelo Corpo de Bombeiros.

Fotos: Portalesp

De acordo com o cabo José Antonio Castro, da Polícia Militar de Esperantina, o jovem estava acompanhado de amigos quando tudo aconteceu. "Eles estavam jogando bola e foram banhar, lá ele pode ter tido uma câimbra e se afogou. É costumeiro eles banharem nessa localidade, quando os amigos dele chegaram a margem foi que olharam para trás e não o viram", informou.

Após darem por falta do amigo, os jovens saíram em busca de socorro. As buscas tiveram início ainda na noite deste domingo, mas só na manhã de hoje os bombeiros conseguiram achar o corpo. "Lá é um local bem fundo, fizemos buscas, mas ninguém estava preparado, só os bombeiros. Agora o corpo dele foi levado para o hospital para os procedimentos legais", afirmou o cabo José Antonio Castro.

Familiares e amigos também estavam ajudando nas buscas. O jovem morava com os pais no conjunto Novo Milênio, em Esperantina.

Da redação
redacao@cidadeverde.com