Cidadeverde.com

Sejus abre curso profissionalizante na penitenciária de Esperantina

A equipe da Secretaria de Justiça do Piauí  realizará, nesta quarta-feira (3), uma visita às penitenciárias de Parnaíba e Esperantina, na região Norte do Estado.
 
Em Parnaíba, a Sejus entrega certificados de conclusão do curso de Preparadora de Doces e Conservas a 20 detentas, realizado por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec.
 
Em Esperantina, a Secretaria de Justiça realiza a aula inaugural do curso de Horticultor Orgânico, também pelo Pronatec, que vai beneficiar 20 reeducandos. Também será assinado termo para execução do projeto Registrar, que emite documentação gratuita aos detentos.
 
A Secretaria de Justiça tem realizado cursos profissionalizantes nas unidades prisionais do Estado, por meio de parcerias com a Secretaria de Educação, Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo e outras instituições.
 
Cerca de 1.300 pessoas trabalham em atividades internas nas penitenciárias. Construção Civil, Corte e Costura e Embelezamento são alguns dos cursos realizados nos presídios por meio de parceria com a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo.
 
Nas penitenciárias, são executados o Pronatec Prisional e o Pronatec Justiça, com mais de 50 cursos de capacitação que contemplam detentos, ex-detentos e seus familiares, beneficiados com medidas alternativas à prisão e servidores e seus familiares.
 
Programação

 
Quarta (3)
 
PENITENCIÁRIA MISTA DE PARNAÍBA
Endereço: Av. Álvaro Mendes, s/n, Nova Parnaíba, Parnaíba-PI.
 
7h30 – Café da manhã com os servidores na Penitenciária Mista de Parnaíba.
 
8h30 – Solenidade de certificação do curso Preparadora de Doces e Conservas na Penitenciária Mista de Parnaíba.
 
PENITENCIÁRIA DE ESPERANTINA
Endereço: Rua Tony Ramos, 642, Esperantina-PI.
 
15h – Aula inaugural do curso Horticultor Orgânico e assinatura do termo de adesão ao projeto Registrar.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais