Cidadeverde.com

Obras do mercado de Esperantina seguem aceleradas

O  Governo do Estado do Piauí através da Secretaria de Infraestrutura  (Seinfra) está reformando o Mercado Público do município de Esperantina. A nova estrutura conta com ampla praça de alimentação, restaurantes, espaço para artesanato, 78 boxes, banheiros feminino e masculino, escada, elevador para acessibilidade e um reservatório de água com capacidade de 40 mil litros.

A obra que teve início no ano de 2013, estava parada há 7 meses, e foi retomada pela Seinfra no ano passado. A  secretária de Infraestrutura do Piauí, Janaína Marques, esteve no local visitando a obra, e de acordo com a gestora, a expectativa é que até o final deste ano, o novo mercado seja inaugurado.

“Essa obra é uma reivindicação antiga da população aqui de Esperantina, por isso estamos trabalhando para dar celeridade a nova estrutura. É uma preocupação minha, assim como do governador Wellington Dias, que esta obra seja inaugurada em breve. A nossa expectativa é que até o final desse ano a obra seja concluída, confirmando assim o nosso compromisso de trabalho com o povo”, afirmou Janaina Marques.

A nova estrutura do mercado já está na fase final e teve o valor licitado em R$ 2.601.554,00. Para a realização do serviço, foi contratada a mão de obra local. Cerca de cem comerciantes serão beneficiados o novo Mercado Público de Esperantina.

Da editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais