Cidadeverde.com

Esperantina: aulas são retomadas, mas prefeita diz que sensação de medo permanece

Foto: Reprodução/TV Cidadeverde

Atualizada às 09:48

Boletim divulgado na manhã desta terça-feira (10) pela Sejus informa que 40 fugitivos da Penitenciária de Esperantina foram recapturados e 45 continuam foragidos. 

Matéria original

A prefeita de Esperantina, Wilma Amorim (PT), informa que as aulas das escolas públicas e particulares e todos os serviços públicos do município foram retomados nesta terça-feira (10). No entanto, a gestora disse ao Cidadeverde.com que a sensação de medo permanece entre os moradores da cidade. 

A suspensão das atividades do município foi decretada após a fuga de mais de 80 presos da Penitenciária Regional Luís Gonzaga, que fica em Esperantina. Para garantir a segurança dos moradores mais de 90 policiais militares foram destacados para a cidade. Segundo balanço da secretaria estadual de Justiça, 34 fugitivos foram recapturados e  51 ainda  estão foragidos. 

“A cidade está mais tranquila, os serviços foram retomados, o comércio está fluindo, mas o sentimento de medo permanece. A população toda está apreensiva. Quando a gente imagina que 50 presos ainda não foram recapturados e a gente sabe que boa parte pode estar aqui, ficamos com receio”, declarou a prefeita. 

Wilma Amorim disse que para assegurar a segurança dos alunos, rondas policias estão sendo feitas constantemente nas escolas da cidade. O policiamento também está reforçado no entorno dos postos de saúde. 

“Hoje, por exemplo, a polícia acompanhou os ônibus de transporte escolar da zona Rural da cidade”, disse a prefeita. 

A prefeita pede que a população evite sair tarde de casa e procure ficar em segurança.  A Polícia Militar divulgou dois números para que a população ajude com informações sobre foragidos: (86) 9 8165 7542 ou (86) 9 8858 1332.

 
Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais