Cidadeverde.com

Ciclista infarta e morre em passeio na Cachoeira do Urubu

O funcionário público Atualpa Rodrigues de Carvalho Júnior, 51 anos, morreu na manhã deste domingo(25) vítima de um infarto fulminante, ao fazer um passeio ciclístico entre o Parque Ecológico Cachoeira do Urubu e a zona urbana de Esperantina (a 180 km de Teresina). 

Atualpa Júnior fazia parte de um grupo de ciclistas de Capitão de Campos que foram participar do evento na cidade vizinha. O ataque cardíaco aconteceu por volta das 11h30, quando o grupo retornava o evento. Ele chegou a ser atendido por uma ambulância que acompanhava  o percurso e foi levado para o Hospital Estadual Júlio Hartan, mas já chegou sem vida. 

Uma enfermeira de plantão na unidade de saúde disse que a equipe ainda fez manobras cardíacas, mas ele não respondeu mais aos estímulos. “O médico atestou infarto agudo do miocárdio no atestado de óbito”, informou a plantonista ao Cidadeverde.com. 

Atualpa estava no passeio acompanhado da esposa, Dilma Carvalho e da filha Tainá. Dilma passou mal com a morte do marido, com pico de pressão e também foi atendida no local. 

O corpo foi liberado por volta das 15h e será encaminhado para Capitão de Campos, onde mora com a família e trabalha no Fórum local. 

Vários amigos, familiares tanto de Piracuruca como de Capitão de Campos e participantes do evento estiveram em frente ao hospital comovidos com a tragédia. 

O passeio ciclístico saiu do Centro de Esperantina com destino à Cachoeira do Urubu, cerca de 18 quilômetros e foi organizado pelo grupo “Exercita Esperantina”.   

Nas redes sociais amigos lamentam a perda prematura de Atualpa. 


Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com