Cidadeverde.com

Cachoeira do Urubu: parque será fechado parcialmente para obra

Foto: Eduardo Marchão/Agência Piaga

O parque ecológico Cachoeira do Urubu, situado entre os municípios de Esperantina e Batalha, será revitalizado. O elevado nível do Rio Longá atrasou o início da obra que deveria ter iniciado em março. O prazo de conclusão é de 90 dias, período em que o local ficará parcialmente fechado. 

A revitalização vai contemplar melhorias em toda parte estrutural que envolve alvenaria, laje de forro, cobertura, instalações elétrica, hidráulica e sanitária, telefonia e rede móvel, além de esquadrias, revestimentos, pisos, vidros e pintura.

“Fomos comunicados que a obra seria adiada mais uns dias, devido às fortes chuvas no Estado. O nível do rio Longá subiu mais de 8 metros, chegando próximo a passarela e comprometendo o planejamento. Mas a obra será realizada e continuará sendo um dos nossos maiores atrativos”, ressalta Bruno Correia Lima, secretário de Estado do Turismo (Setur).

A interdição parcial do parque acontecerá à medida do avanço das obras. 

O parque ecológico- considerado um dos principais pontos turísticos do Piauí- foi inaugurado em 1993 e atualmente conta com restaurantes, banheiros, quadras para uso esportivo e passarela de ligação ao município de Batalha. 

 

Interdição da passarela

Neste mês, o elevado nível de água do rio também fez com que o Corpo de Bombeiros interditasse a passarela da Cachoeira do Urubu. Contudo, as chuvas na região têm diminuido e a visitação foi liberada. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais