Cidadeverde.com

Jovem faz post antes de ser preso: "partiu galera delegacia"

O jovem identificado apenas como Gabriel, 18 anos, fez uma postagem no Facebook horas antes de se entregar à Polícia Civil nessa quinta-feira (7). O rapaz fugiu da Delegacia Regional de Esperantina no dia 1º de fevereiro após quebrar a grade da cela onde estava preso. 

Na postagem feita no Facebook, Gabriel anuncia aos amigos que vai se entregar a polícia, mas que em breve a “Lili” [liberdade] vai cantar”. O delegado Leonardo Alexandre avalia que o post é irrelevante à polícia e não traz nenhuma consequência jurídica ao jovem. 

Gabriel estava apreendido na Delegacia Regional da Esperantina após ser recapturado no município depois de ter participado de uma fuga do Centro Educacional Masculino (CEM). Quando quebrou a grade da delegacia o jovem também teria roubado uma moto para conseguir fugir.

“Quando ele fugiu representamos pela prisão preventiva. Ele já é maior de idade e durante a fuga roubou uma moto e nessa situação configurou dois crimes: danos ao patrimônio roubo”, informou o delegado.

O jovem permanece preso da Delegacia Regional de Esperantina. O delegado Leonardo ressalta que a estrutura da delegacia precisa de uma reforma urgente.

O Ministério Público Estadual recentemente se reuniu com representante da secretaria estadual de Segurança e recomendou melhorias na estrutura da delegacia. 

 

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com