Cidadeverde.com

Passarela da Cachoeira do Urubu é interditada com cheia do Rio Longá

Fotos: encaminhadas ao whatsapp do Cidadeverde.com

O Corpo de Bombeiros interditou a passarela que dá acesso à Cachoeira do Urubu em Esperantina, a partir deste sábado (06) e segue por tempo indeterminado. A informação foi confirmado pelo major Veloso, do Corpo de Bombeiros, ao Cidadeverde.com.

Ele declarou que a interdição ocorreu como uma medida preventiva de segurança, pois o Rio Longá, que passa por baixo da passarela, está muito cheio.  O major destacou que a Cachoeira do Urubu se torna ainda mais atrativa para visitantes no período chuvoso, mas é preciso pensar e agir com cautela. 

"A interdição é uma questão de cautela, principalmente por visitantes que desconhecem a região. O rio está muito cheio. Algum setor de engenharia (do Governo do Estado ou da Prefeitura) deverá dar um parecer sobre a segurança na ponte", comentou o major. 

O major acrescentou que equipes do Corpo de Bombeiros também foram enviados a Esperantina para auxiliar a Prefeitura do Município no acompanhamento das áreas de risco e das famílias afetadas pelas cheias do rio.

A Prefeitura de Esperantina informou que até sexta (05) cerca de 25 famílias foram atingidas pela enchente do Rio Longá e estão alojadas em abrigos públicos. 



Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais