Cidadeverde.com

Sem internações por Covid, Hospital Tibério Nunes encerra ala exclusiva à doença

Foto: Reprodução/Sesapi

Sem pacientes com Covid-19, o Hospital Tibério Nunes (HTN), em Floriano, encerrou as atividades das alas exclusivas para o tratamento da doença. Na última quinta-feira (07), a direção da unidade hospitalar realizou um ato simbólico de fechamento do setor, que será transformado em uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta. 

De acordo com o hospital, há 10 dias não havia registro de internações na ala Covid-19. “Foram mais de quatro mil atendimentos e três mil admissões de pacientes que vieram ser assistidos nesse setor. Foram muitas perdas, mas a maioria foram vitórias [...] fomos referência no setor covid de toda essa região”, afirmou Davyd Basílio, diretor do HTN.

 

 

Segundo dados do HTN, foram realizados desde o início da pandemia cerca de 4.829 atendimentos, destes 3.691 pacientes foram admitidos para internação clínica, UTI ou no “hospital dia”, onde o indivíduo comparecia ao centro de saúde apenas para tomar a medicação recomendada pelo médico.

Com a queda na procura por atendimento e a considerável redução do número de casos de Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Floriano também encerrou as atividades do Centro de Referência para Síndromes Gripais no último dia 31 de março. Naquele momento, dados epidemiológicos mostram que a cidade não possuía casos ativos da doença há 15 dias.

Breno Moreno (Com informações da Prefeitura de Floriano)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais