Cidadeverde.com

Cabo do Corpo de Bombeiros é preso com droga na BR 230 em Floriano

Foto: Reprodução/ PRF

Por Marina Sérvio 

O cabo do Corpo de Bombeiros do Piauí, Helton Carlos de Sousa Monteiro, de 40 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com mais de 2 kg de substâncias e pasta base de cocaína na BR 230, em Floriano (a 251km de Teresina), durante abordagens na tarde desta quarta-feira (27).

O militar, que faz parte da corporação há 10 anos, dirigia um carro SUV quando foi parado por inspetores da PRF. Durante a abordagem, ele afirmou que saiu de Petrolina, no Pernambuco, com destino à Floriano e demonstrou sinais de nervosismo. 

Durante a vistoria das bagagens, o cabo e dois passageiros do veículo tentaram tirar uma embalagem em saco preto de maneira rápida do bagageiro, afirmando que se tratava de um tênis. 

Ao abrir a encomenda, havia uma caixa de tênis e dentro 2 tabletes com uma substância e odor análoga à pasta base de cocaína e um semelhante ao Cloridrato de cocaína, cada um com 1 kg.

Após o flagrante, a polícia comunicou a corporação que agora acompanha o desenrolar dos fatos. O cabo foi autuado e, por ser militar, levado para uma cela no Batalhão da Força Tática da Polícia Militar em Floriano, onde aguarda a audiência de custódia.

De acordo com o coronel José Veloso, do Corpo de Bombeiros, o cabo é lotado na unidade de Floriano e estava de folga no momento da prisão.

“Não temos relatos de queixas disciplinares ou comportamento que infringisse a lei por parte dele. Agora estamos acompanhando o processo e aguardando que transcorra os trâmites naturais da justiça, incluindo a ampla defesa contraditória” afirmou o coronel. 

 

Nota do Corpo de Bombeiros
 

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informa que já tomou conhecimento da situação que vêm sendo divulgada e que diz respeito ao Cabo Bombeiro Militar Helton Carlos de Sousa Monteiro. A instituição esclarece que medidas administrativas serão tomadas no que diz respeito a sua permanência na corporação.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais