Cidadeverde.com

Adolescente de 17 anos morre afogada no rio Parnaíba em Floriano

Foto: Prefeitura/Prefeitura de Floriano

Por Rebeca Lima 

Uma jovem de 17 anos, identificada como Taynara, morreu afogada enquanto banhava no rio Parnaíba, na tarde desta quarta-feira (15), no bairro São Cristóvão, em Floriano.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a adolescente estava com mais uma amiga no rio quando começaram a se afogar. Populares ainda conseguiram resgatar a outra jovem, mas Taynara acabou afundando.

Logo em seguida, pescadores mergulharam e conseguiram localizar o corpo de Taynara. Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito da vítima.

O capitão Lucas Xavier, do Corpo de Bombeiros, disse que no local onde a jovem e o grupo de amigos estavam é uma região de dragas.

“É uma região de dragas, então no fundo do rio ficam, às vezes, alguns buracos e as pessoas acham que estão no raso, mas acabam caindo em um buraco”, pontuou.

Lucas Xavier fez ainda algumas orientações para evitar acidentes em rios. 

“Nesse momento de calor, muita gente está procurando o rio. As recomendações são não ingerir bebida alcoólica, se adulto entrar até a linha da cintura, não fazer saltos mortais, não tentar atravessar o rio mesmo sendo nadador. Se entrar com criança, a criança deve estar a uma distância de um braço do adulto, e a água na linha da cintura.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais