Cidadeverde.com

Educação de Floriano divulga edital de matrículas para o ano letivo de 2024

Foto: Ascom Prefeitura

 
A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou o edital de matrículas para o ano letivo de 2024. A partir de 08 de janeiro, todas as escolas municipais de Floriano estarão de portas abertas para receber novos alunos.  Por enquanto, as escolas estão renovando as matrículas dos alunos que já estudam na rede municipal. A renovação deve ser feita presencialmente pelos pais ou responsáveis nas respectivas escolas onde os filhos estudam. 

As novas matrículas também devem ser feitas presencialmente, na escola em que o aluno deseja estudar. As vagas são para turmas no Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem preencher uma ficha de matrícula com os dados pessoais e de procedência escolar do estudante, respeitando o quadro de vagas existentes em cada escola da rede municipal.

Para a educação infantil e o ensino fundamental são necessárias as cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento; cartão de vacinação devidamente atualizado (no caso de matrícula no ensino infantil / creche / pré-escola); documentos comprobatórios (declaração escolar, histórico escolar e/ou boletim escolar); cartão de benefício (para aluno de famílias beneficiárias de Programas Sociais do Governo - Bolsa Família); além de fotocópia do cartão do SUS  e laudo médico em caso de crianças com deficiências.

Já para a EJA, devem ser apresentadas cópias dos documentos de RG, CPF, documentos comprobatórios como (declaração escolar, histórico escolar ou boletim escolar) e em caso de estudantes com deficiência, cópia do laudo médico constando o CID respectivo.

Veja edital

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais